10 de jan. de 2012

A Pedra que Chora Leite

Este fato aconteceu no município de Milagres do Maranhão, a 360km de São Luís.

Um certo dia, um pescador foi pescar na beira do rio Parnaíba, no caminho ele ouve um choro de criança. Procurou, procurou e nada de encontrar a criança, até que percebeu que o choro vinha da direção de uma grande pedra que fica na entrada da cidade. Ao chegar próximo da pedra, viu que jorrava um líquido de uma fenda na pedra. Ao tomar a água descobriu que era leite e ao observar pela fenda viu no fundo a imagem de Nossa Senhora.

Voltou para a cidade e contou para todo mundo que havia presenciado um milagre. A partir daí a população correu para ver o acontecido. A noticia correu mundo. Milhares de pessoas passaram a ir até a pedra com suas garrafas de vidro para recolher leite e olhar a imagem de Nossa Senhora dos Milagres, como, assim, ficou denominada a imagem. O leite todo mundo conseguia levar para casa nos seus frascos, mas a imagem de Nossa Senhora não era visível para todos.

Conta-se que algumas pessoas em agradecimento pelo leite, jogavam dinheiro na fenda. Os desocupados, principalmente crianças e jovens, traziam varas de pescar com anzol e cola e jogavam a linha dentro da fenda para recolher o dinheiro jogado pelos fieis.

O excesso de cola levou a fenda a se fechar.

As pessoas contam, também, que um pescador foi escalar a pedra (o lado oposto é um abismo que dá no rio Parnaíba). Ao se encontrar no alto da mesma, veio um enxame de abelhas ao seu encontro, o mesmo foi correr e escorregou e caiu no abismo. Todo as pessoas que presenciaram, devido a altura da pedra, acharam que o mesmo fosse morrer com a queda.
Porém, para sua surpresa de todos o pescador estava vivo e sem aranhões, levando as pessoas atribuírem um milagre de Nossa Senhora.

A pedra ainda hoje existe na cidade de Milhagres do Maranhão e a festa religiosa de Nossa Senhora dos Milagres acontece de 05 a 15 de agosto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário