Inácio de Loyola e o colégio Deyse Galvão pelo: Ensino público de qualidade.
Emésio Dário e Jean Piaget: O aluno interage de forma a construir seu conhecimento.
José França de Abreu e Èdouard Claparède: O professor deve estimular, na criança, um interesse ativo pelo conhecimento.
A escola Haydeé Chaves rememora João Mohana: Sexo não é matemático, não é literatura, não é geografia. Não é matéria só intelectual. É assunto vital.
O Colégio Gonçalves Dias encena na avenida José Carlos Libânio: A escola que sonhamos é aquela que assegura a todos a formação cultural e científica para a vida pessoal, profissional e cidadã.
A escola Henrique de La Roque cita Demerval Saviani: A importância política da educação reside na sua função de socialização do conhecimento.
O Liceu afirma o pensamento de Michel Foucault: Antes de reproduzir, a escola moderna produz um determinado tipo de sociedade.
Lúcia Chaves e Ovide Decroly dizem: A criança apreende o mundo tendo por base a visão do todo.
Voltaire e o Luís Rêgo fazem: A formação do homem para a vida em sociedade.
O colégio Luís Rêgo e Auguste Comte: O amor por princípios, a ordem por base, o progresso por fim.
A escola Professor Machadinho e Martinho Lutero com: Uma escola pública para todos. O Margarida Pires Leal dita Celso Vasconcellos: Os educadores devem se comprometer com o processo de transformação da realidade, alimentando um projeto comum de escola e sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário