24 de ago. de 2011

Festejo de São Raimundos dos Mulundus: um depoimento de D. Paulo Pontes

Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, confirmando uma tradição.
Transcrevo neste blog um depoimento de D. Paulo Ponte dado ao Jornal Folha do Iguará em setembro de 1977, sobre o Festejo de São Raimundo dos Mulundus.

Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus surpreende arcebispo de São Luís

Numa clara demonstração de fé, romeiros do Maranhão e de outros estados do Brasil consolidam o festejo como a maior celebração religiosa do estado
“A impressão que tenho é que os festejos de São Raimundo Nonato está maior que a festa de São José de Ribamar”. Foi o que declarou o arcebispo de São Luís D. Paulo Ponte no último dia 31 de agosto, por ocasião das celebrações de encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus. D. Paulo Ponte que visitou a matriz de São Sebastião pela primeira vez no período de festejo, teve dificuldade de chegar ao santuário de São Raimundo Nonato devido a lotação da igreja por romeiros.

A declaração do arcebispo demonstra que, a cada ano que passa os festejos de São Raimundo Nonato se consolida na tradição religiosa de Vargem Grande. Os festejos que acontecem todos os anos dos dias 21 a 31 de agosto, reúnem em média 40.000 (quarenta) mil pessoas entre romeiros e turistas vindos de várias partes do Maranhão e de outros estados brasileiros.

Publicado na Folha do Iguará – Ano I, Nº 1. Vargem Grande. Setembro, 1997. Página 1

Imagem: Publicada no jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário