18 de mai. de 2010

MONO


Como bonecos inanimados, 

o corpo do ser humano não deve ser um amontoado inexpressivo,

a espera de quem possa manipulá-lo.

Ele é seu

Expresse-se

Seja como for.


O Núcleo do Dirceu com o espetáculo "Mono", dá uma aula-show.

Mostra que o corpo com seus apoios, articulações, tensões, contorções, equilíbrio e extensões

possue infinitas possibilidades de expressar movimentos.

Dança é movimento!

Faz refletir que
 Enquanto o nosso corpo estiver preso a conceitos e preconceitos sobre o que é a dança e o que dançar!?

Estaremos enraizado ao solo, amontoados na multidão, sem perspectiva de alçar voos!

No solo dos três bailarinos, em cena, os corpos em movimento é pura dança!

Dança que não necessita do tutu, da saia da crioula, da malha, da sapatilha de ponta ...

Os corpos em movimento expressam delicadeza, tensão, alegria, dor, felicidade, tortura, prazer...

Prazer de dançar

Dançar  é para todos os Seres Humanos!

Renato Pereira     

Nenhum comentário:

Postar um comentário