Como bonecos inanimados,
o corpo do ser humano não deve ser um amontoado inexpressivo,
a espera de quem possa manipulá-lo.
Ele é seu
Expresse-se
Seja como for.
O Núcleo do Dirceu com o espetáculo "Mono", dá uma aula-show.
Mostra que o corpo com seus apoios, articulações, tensões, contorções, equilíbrio e extensões
possue infinitas possibilidades de expressar movimentos.
Dança é movimento!
Faz refletir que
Enquanto o nosso corpo estiver preso a conceitos e preconceitos sobre o que é a dança e o que dançar!?
Estaremos enraizado ao solo, amontoados na multidão, sem perspectiva de alçar voos!
No solo dos três bailarinos, em cena, os corpos em movimento é pura dança!
Dança que não necessita do tutu, da saia da crioula, da malha, da sapatilha de ponta ...
Os corpos em movimento expressam delicadeza, tensão, alegria, dor, felicidade, tortura, prazer...
Prazer de dançar
Dançar é para todos os Seres Humanos!
Renato Pereira

Nenhum comentário:
Postar um comentário