6 de jan. de 2009

QUEIMAÇÃO DE PALHINHAS

Paço da rua Afonso Pena





Paço da rua João Vital de Matos








Presépio Igreja da Sé

Presépio Igreja do Carmo - Detalhe











Presépio Igreja do Carmo




Hoje, 06 de janeiro é dia de queimar as palhinhas dos presépios para garantir prosperidade durante o ano e ser abençoado pelo Senhor.Em vários pontos da cidade, ainda, há pessoas e comunidades que preservam essa tradição. No centro uma das festas mais concorridas é a do Museu Histórico e a do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, com ladainhas cantadas por D. Teté e Rosa Reis, além de comes e bebes com fartura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário