Nelson Brito (1953-2009), foi acima de tudo um ator. Acompanhei seu processo de trabalho ao participar de ensaios de espetáculos como Cavaleiro do Destino e Uma Incelença por Nosso Senhor, interpretação intuitiva que o levava a um dialogo constante com quem contracenava, improvisando e dando vida aos personagens.Nosso primeiro contato foi em 1976 no II Festival de Teatro Amador do Maranhão, quando fiz o Curso de Corpo e Voz ministrado por José Francisco Filho, de Pernambuco, onde Nelson era o assistente. Lá pude perceber a facilidade que o mesmo tinha para decifrar o que o mestre solicitava.
Iniciou no teatro em 1969, no Teatro Experiemental do Maranhão - TEMA, passando depois para o LABORARTE, em 1976, em busca de novos horizontes na arte do ator.
Com Reynaldo Faray teve sua formação para ator de palco, com Tácito Borralho seu aprendizado de rua e de bonecos.
Sua melhor interpretação foi como o cavalo de O Cavaleiro do Destino de Tácito Borralho e Josias Sobrinho no LABORARTE, nas décadas de 70-80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário