No dia 27 de novembro, no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis aconteceu a noite de autográfos das publicações: Direito a Literatura Negra: História, Ficção e Poesia, organizado por Eduardo Vasconcelos, Raffaella Fernandes e Régia Agostinho e de A Mente Ninguem Pode Escravizar: Maria Firmina dos Reis pela crítica literária contemporânea, uma organização de Rafael Balseiro Zin. A noite contou com a presença de amantes da escrita e do pensamento da escritora Maria Firmina dos Reis, pesquisadores e estudiosos da obra da escritora maranhense e de autores negros brasileiros, professores e alunos do Curso de Mestrado em História da UFMA, além de autores com textos publicados nas publicações como Agenor Gomes, Rafael Quevedo e Bruno Santos.
1 de nov. de 2022
Editora Alameda e Grupo Hill: noite de autográfos
Bruno Santos (historiador e escritor), Rafael Balseiro Zin (cientista social e org.) e Régia Agostinho (historiadora e org.).
Rosa Ewerton (atriz) e Iramir Araujo (historiador, escritor, quadrinhista com obra sobre Maria Firmina dos Reis).
Agenor Gomes (jurista, pesquisador, historiador e escritor) e Dilercy Adler (escritora, historiadora e poeta, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão - IHGM).
Lourdimar Sales e Agenor Gomes, guimarenses pesquisadores da obra de Maria Firmina dos Reis.
Agenor Guimarães, Dilercy Adler e Lourdimar Sales.
Bruno Santos (UFMA) e Rafael Balseiro Zin (PUCSP).
Régia Agostinho (UFMA).
Rafael Quevedo (historiador, pesquisador e escritor UFMA).
Fotos: Renato Pereira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)












Nenhum comentário:
Postar um comentário