15 de mai de 2017

Governo do Estado lança edital para apoiar projetos artísticos e culturais nas escolas

Coração. Foto: Renato Pereira.



O Governo do Estado do Maranhão, por meio das secretarias de estado da Educação (Seduc) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lança, amanhã dia 16 de maio, no auditório do Centro Integrado Rio Anil (Cintra), às 14h,  o edital ‘Com Ciência Cultural’, no âmbito do Programa Escola Território de Cultura (Peteca), que visa fomentar o desenvolvimento científico, artístico e cultural junto às escolas da Rede Pública Estadual. As inscrições iniciam no dia 16 de maio e seguem até 26 de junho.
Podem se inscrever como proponentes professores que tenham vínculo com instituição de ensino ou pesquisa e que circulem no universo das artes e da cultura. As propostas contempladas receberão até R$ 15.000 para o desenvolvimento do projeto cultural, recurso que poderá ser utilizado para contratação de artistas e grupos artísticos, agentes culturais, mestres e mestras da cultura popular, entre outros, considerando as atividades previstas no projeto, assim como os eixos temáticos que nortearão as ações.
As inscrições serão realizadas por meio da plataforma Patronage, da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), e posteriormente passarão por processo de avaliação técnico-científico e artístico-cultural.
Eixos Temáticos do Programa, a serem contemplados:
  1. Residência de artistas para pesquisa e experimentação;
  2. Criação, circulação e difusão da produção artística;
  3. Mapa afetivo e territórios culturais;
  4. Tradição oral;
  5. Educação patrimonial: patrimônio material e imaterial, memória e identidade;
  6. Cultura digital e comunicação;
  7. Cultura afro-brasileira;
  8. Culturas indígenas;
  9. Economia Criativa;
  10. Educação museal.
Fonte: Seduc
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário