O escritor francês Jean-Paul Delfino fez palestra-conversa com alunos, professores e pais de alunos do CE Lúcia Chaves do Bairro Vila Esperança.
A tarde de 06 de novembro, foi de descontração e emoção.
Emoção para Jean-Paul que desejava conhecer São Luís e teve a oportunidade de vivênciar uma escola da zona rural da cidade, cujos alunos são premiados pelo 3º ano consecutivo em 1º lugar nas categorias de conto e vídeo no Prêmio Lei Maria da Penha, promovido pela Promotoria do Estado.
Descontração por Jean-Paul proporcionar momentos de risos, saberes, conhecimentos e histórias da vida política, econômica, cultural e educacional da França e do Brasil.
O escritor tem livros publicados nas áreas da literatura infantil, adulta e sobre a história da música brasileira, especificamente sobre a Bossa Nova.
Jean-Paul Delfino, além de escritor é jornalista, professor de Francês e jogador de futebol.
A mais de 20 anos que visita o país a trabalho. Deseja vir morar em São Luís e escrever uma triologia romanceada da história da cidade.
O escritor também visitou a UEB Alberico Silva (CIEP) no Bairro da Alemanha, no dia 05.11.2014.
O objetivo das visitas do escritor às escolas eram incentivar os alunos ao hábito da escrita e da leitura de livros.
As visitas foram uma inicitativa da Aliança Francesa/MA em conjunto com a organização da 8ª FeliS.
O escritor Jean-Paul Delfino e a comunidade escolar do CE Lúcia Chaves.
Jean-Paul Delfino, canta e encanta a comunidade escolar.
Jean-Paul Delfino (escritor), Joseana do Rosário (Coordenação Pedagógica SEMED/8ª FeliS) e Jeferson dos Santos (Gestor do CE Lúcia Chaves).
Fotos: Renato Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário