20 de mai de 2014

Encontro de Formação em Arte Contemporânea: inscrições


CONVITE PARA ENCONTROS DE FORMAÇÃO EM ARTE CONTEMPORÂNEA PARA PROFESSORES E EDUCADORES

Produção coletiva de sentidos 



O Programa Educativo da Fundação Bienal de São Paulo, sob curadoria educacional de Stela Barbieri, tem o prazer de convidá-lo para o Encontro de Formação em Arte Contemporânea, em parceria com o CCSP - Centro Cultural São Paulo

Nestes encontros sobre arte, o Educativo Bienal propõe uma conversa sobre conceitos, obras e artistas contemporâneos. A intenção é refletir sobre as experiências pessoais como formas de aproximação com a arte.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO! 

Caso não consiga abrir o link, cole o seguinte endereço no seu browser para ter acesso ao formulário de inscrição:
 https://docs.google.com/a/bienal.org.br/spreadsheet/viewform?formkey=dExFS21rQ3lPU1VSbmNtNjZ3M2RYWnc6MA#gid=0 

PROGRAMA:



Jornada em Andamento

21.05 (quarta-feira) | 19h às 22h

O que nos move neste exato momento? Qual é o cenário existente entre a partida e a chegada? Propomos debater, a partir da ideia de jornada, como diferentes processos de deslocamento estão presentes em alguns projetos artísticos contemporâneos e na criação da própria 31ª Bienal.



A participação do Educativo na pesquisa realizada em São Paulo por alguns artistas estrangeiros selecionados também integra as proposições deste encontro. Compartilharemos algumas reflexões que permeiam a expectativa de que a visita à exposição possa ser estruturada como uma jornada em diálogo com as trajetórias físicas e intelectuais do público. 

Palestrante: Regiane Ishii 



Trânsito, transcendência e transgressão

27.05 (terça-feira) | 10h às 13h

Discussão sobre a Bienal como o espaço do “trans”, aquilo que está para além das categorias estabelecidas, transcende a necessidade de se definir como algo único e se assume como percurso, como trânsito.



Dentre outras possibilidades semânticas do “trans”, visamos explorar a arte como campo transdisciplinar onde o encontro entre linguagens não resulta uma soma, mas sim uma criação de potências imprevistas, algo que até então não existia. Serão discutidas obras pensadas como ferramentas para a transformação, que articulam junto ao público suas dinâmicas e significados.

Palestrante: Leonardo Matsuhei 



Encontro equipe curatorial da 31ª Bienal

29.05 (quinta-feira) | 14h às 17h 



Local: Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo - SP 

Evento gratuito 

Foto: Renato Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário