O primeiro encontro acontecerá no dia 9 de agosto e consiste numa troca de experiências entre professores da rede pública e de escolas particulares e os educadores da Bienal. O objetivo é promover uma reflexão sobre os caminhos da arte contemporânea e como isto pode ser trabalhado tanto em sala de aula, quanto em uma visita orientada pela exposição.
Os conceitos e artistas da exposição Em Nome dos Artistas- Arte Contemporânea Norte-Americana na Coleção Astrup Fearnley, que terá início no dia 30 de setembro de 2011 no Pavilhão da Bienal, serão apresentados junto a questões sobre o ensino da arte.
Em cada encontro será trabalhado um artista da exposição previamente escolhido. Os educadores da Fundação Bienal pensarão em estratégias de fruição desse artista no espaço expositivo (1h30) e um professor convidado o fará pensando no ambiente da sala de aula (1h30).
Data do Encontro: 09 de agosto
Horário: 14h às 17h
Local: Parque Ibirapuera, Portão 3. Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso
04094-000 - São Paulo - SP - Brasil
no auditório do MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da USP)
(lembre-se de trazer zona azul – o cartão de 1 hora, no parque vale por 2 horas)
Artista apresentado: Paul Chan
Professor Convidado: Edward William Kronig Wandeur é graduado em Arquitetura e Urbanismo, pela Unisantos, e em Educação Artística, pela Belas Artes. É professor na Escola Técnica de Artes na disciplina de Design de Interiores, na Faculdade de Educação Física de Santo André e na Faculdade da Terceira Idade.
Informações: (11) 5576-7611 r. 7688
Imagem: Paul Chan. 1st Light, 2005. Digital video projection, 14 minutes. Courtesy of The Dakis Joannou Collection, Athens. Courtesy of Greene Naftali Gallery, New York .© 2007 Paul Chan. Photograph © 2007 Jean Vong
Nenhum comentário:
Postar um comentário