Marlon de Azambuja nasceu em Santo Antônio da Patrulha, RS, Brasil em 1978. Iniciou sua carreira artística em Curitiba e desde 2005 vive e trabalha em Madrid na Espanha.
O artista realizou sua última mostra individual em Curitiba Padronagens de Fogo, há 8 anos no MAC ( Museu de Arte Contemporânea) , e nesta exposição individual
Na exposição, A arte favorece a desobediência, o artista apresentará um conjunto de obras diversas; instalações, colagens, desenhos, objetos, plantas e uma peça sonora. Através delas, busca diferentes formas de realizar pequenas transgressões no espaço público e no próprio espaço da galeria, convidando o espectador a refletir sobre a possibilidade de estabelecer novas relações com o que está a sua volta.
Entre algumas das obras que serão mostradas na galeria Ybakatu Espaço de Arte estão:
Operações, Um grupo de colagens feitas com etiquetas que são deslocadas em sua cartela original.
Destaque, Composta de algumas fotos, em pequenos formatos, de intervenções feitas nas ruas de Madrid e Curitiba. Intervenções estas em que ao colocar um pedaço de pano por baixo das pedras que antes estavam soltas e recolocando-as novamente na calçada, o artista ressalta a unidade (pedra), frente ao grupo (calçada) .
A arte favorece a desobediência, Trata-se de uma peça sonora que emite uma conversa entre artistas comentando suas opiniões sobre o espaço público, os direitos e os limites para ocupação dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário