13 de jul. de 2011

Galeria do Cofo

Foi inaugurada sexta-feira (08.07) na Casa de Nhozinho a Galeria do Cofo, uma lojinha para venda de produtos sobre a arte popular e objetos do artesanato maranhense.
A Galeria do Cofo é um espaço criado com o apoio do Programa de Promoção do Artesanato de Tradição Cultural - Promoart, com o intuito de difundir a arte popular, trazendo ao público objetos simbólicos que são testemunhos do viver, fazer e saber popular de artistas de várias localidades do território maranhense.
Na galeria o visitante vai encontrar objetos de renda das rendeiras da Raposa, bordados em canutilhos e miçangas, objetos em fibra de buriti das artesãs de Barreirinhas, livros sobre a cultura popular e objetos em materiais variados.
 A Galeria foi inaugurada com a mostra "Raposa de redes e rendas", uma prática que será permanente como forma de estimular, propagar e vender o artesanato maranhense.
Realizado pela Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro, o Promoart foi criado para apoiar grupos produtores de artesanato tradicionais e o desenvolvimento desse setor da cultura brasileira. o programa integra o Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura.

Endereço:

Casa de Nhozinho

Terças a domingo, das 9h às 18h

Rua de Portugal, 185 - Praia Grande - São Luís/MA - Brasil - 65010-480

Tel: (98) 3218 99 51/3218 9952/3218 9953

E-mail: casadenhozinho@yahoo.com.br

Fonte: Folder divulgação da galeria

Imagens: Renato Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário